Observação: A entrevista era com Junho e Yoona, sua parceira no drama King The Land, a equipe 2PM Brasil traduziu apenas a parte do Junho desta entrevista.
|Parte da entrevista com JUNHO |
Allure: O tema do <Allure> deste mês é viajar. É por isso que estamos em uma suíte com vista para Seul.
J: É tão legal. A propósito, é hora do almoço. Você já comeu?
Allure: Ainda não. Você consegue fazer suas refeições?
J: Eu tenho que comer. Sempre. É uma pena que as pessoas pule as refeições para trabalhar.
Allure: Estou acostumado a comer tarde ou pular refeições por causa do meu horário.
J: Assim mesmo. Quando estava ocupado com atividades, havia momentos em que pegava um avião três vezes ao dia, então também ficava ocupado.
Allure: Ouvi dizer que a última filmagem de <King the Land> terminou há apenas dois dias. O que você fez ontem?
J: Ontem, passei o dia inteiro gravando conteúdo dramático. Tivemos um dia de mídia. Já que o projeto está sendo lançado simultaneamente na JTBC e na Netflix, há muito o que se preparar. Hoje só tenho a entrevista para a mídia e sessão de fotos para Allure (risos). É uma agenda muito importante.
Allure: O drama agora irá ao ar em 10 dias. Gostou da reação do público ao trailer foi boa?
J: Existem vários personagens dentro do drama, cada um mostrando lados diferentes. Em particular, o personagem que interpreto, Guwon, e o personagem interpretado por Yoona têm personalidades conflitantes desde o início, o que parece ter atraído muita atenção.
Allure: Então é um romance entre um homem introvertido e uma mulher extrovertida?
J: Acho que você poderia dizer nos termos de hoje que é como o encontro das personalidades “I” e “E”. Guwon é um personagem que prefere ficar sozinho devido ao seu passado pessoal. No entanto, quando ele conhece Sarang, suas emoções começam a mudar gradualmente. Cerca de um mês atrás, eu também mencionei isso para Yoona, pensei que poderia chorar quando as filmagens terminassem. Eu esperava me sentir assim, mas agora que acabou, estou mais animado com a próxima transmissão do que com qualquer outra coisa. Este é o meu primeiro drama pré-produzido. No caso de The Red Sleeve, por exemplo, quase metade dos episódios foram pré-produzidos, então já havíamos exibido o primeiro episódio enquanto filmávamos cerca de 12 a 13 episódios. Quando o drama terminou, as filmagens também terminaram, dando-nos uma sensação satisfatória de tudo foi concluído junto. No entanto, desta vez o período de filmagem foi bastante longo.
Allure: Na realidade, não há atores ociosos hoje em dia. No entanto, quando os atores não têm projetos, o público fica curioso sobre o que eles estão fazendo atualmente.
J: É que não estou aparecendo na tela apesar de não ter feito uma pausa (risos). Hoje em dia, já faz um ano e meio desde o meu retorno, recebo muitas perguntas sobre como me sinto. A verdade é que tenho trabalhado continuamente.
Allure: Agora que você tentou a pré-produção, como foi sua experiência com ela?
J: Existem prós e contras na pré-produção. Antigamente, eu mal dormia e filmava uma série de 16 episódios em apenas três meses. Havia um certo encanto naquela época. Durante a transmissão ao vivo, filmávamos em tempo real, recebíamos feedback e fazíamos os ajustes necessários. Por outro lado, a pré-produção permite um amplo tempo de preparação, resultando em um maior nível de completude. No entanto, a desvantagem é não saber a reação do público. É natural ficar curioso quando você não recebe feedback sobre seu trabalho por um ano e meio.
Allure: Você deve estar muito curioso agora?
J: Eu estou curioso. Mas acima de tudo, quero que seja divertido e agradável.
Allure: Você geralmente é bom em prever sucesso de bilheteria? Você tem a sensação de “este aqui parece que vai se sair bem”?
J: Em algum momento, parei completamente de ter esses pensamentos. Eles se tornaram sem sentido para mim. Em vez de pensar “Vai funcionar, não vai funcionar”, concentro-me mais em como torná-lo agradável. Quando li o roteiro de King The Land pela primeira vez, você sabe como as pessoas costumam dizer que romcom tem um gosto familiar, certo? No entanto, achei que era mais clássico do que clichê. Tinha aquele sabor familiar, tornando-o um drama ao qual eu queria me entregar.
Allure: Sempre tem restaurantes populares que oferecem aquele sabor familiar.
J: Isso mesmo. Então, como podemos transformar esse sabor em um restaurante popular? A diretora, Yoona, e eu realmente pensamos muito sobre como torná-lo delicioso de acordo com os tempos atuais. Tentamos várias coisas, destacando isso e aquilo. Acho que a romcom, mais do que outros gêneros, pode variar dependendo da química entre os personagens principais. É por isso que houve muita improvisação também.
Allure: Qual foi a sua mentalidade ao escolher este projeto?
J: Eu encontrei um trabalho realmente ótimo em The Red Sleeve Cuff e tinha uma história tão poderosa que fui capaz de mergulhar na atuação. No entanto, carregar, em tal ambiente, a dor do personagem Yi San tornou-se continuamente um desafio emocional para mim, então eu queria fazer algo alegre, mais alegre do que qualquer coisa que escolhi antes. Eu esperava um drama que todos pudessem assistir confortavelmente, um que você sintonizasse de repente durante uma refeição.
Allure: Então, foi tão leve quanto você desejava?
J: Mas esse tipo de drama requer mais reflexão, você sabe. (risos) Você tem mais ponderações a fazer e mais desafios a enfrentar. Por isso também considero um grande desafio. Embora eu já tenha experimentado romance antes, houve um tempo em que o escritor se referiu ao Wok Of Love como uma “história de sobrevivência em nome do melo”. Esta é a primeira vez que trabalho em uma comédia romântica no sentido mais verdadeiro. Definitivamente não foi um caminho fácil de trilhar.
Allure: O cenário é um hotel, certo? Como é? Se você tivesse um hotel assim, como seria?
J: Seria incrível. Eu tive tantos pensamentos ao retratar Guwon, que seria muito bom ter um hotel. Acho que traria uma sensação de conforto ao meu coração (risos). Deve ser por isso que surgiu o termo “hokangseu” (uma combinação de “hotel” e “férias”).
Allure: Assim como uma estadia de uma noite em um hotel pode fazer as pessoas se sentirem revigoradas, acredito que King The Land pode ter um efeito semelhante, não?
J: Parece que haverá uma sensação refrescante associada à excitação. Como o amor é uma emoção que se aplica a todos, o poder dessa emoção é mais pronunciado nas comédias românticas. Eu me esforcei com confiança em minha atuação e posso dizer que dei o meu melhor ao retratar o personagem.
Allure: Como foi trabalhar com Yoona, sua parceira mais importante?
J: Foi muito confortável e nossa química foi muito boa. O diretor sempre nos dizia: “Vocês dois cuidam tão bem um do outro. Vocês podem desempenhar seus respectivos papéis sem dizer uma palavra, e os lançamentos acontecem.” O diretor gostou muito, e nós também gostamos muito do diretor. Assisti a versão editada dos episódios sem a partitura, até o quarto, e foi diversão.
Allure: Sobre Sarang e Guwon, que tipo de pessoa é Sarang do ponto de vista de Guwon?
J: “Os próprios nomes são Cheon Sarang (Primeiro Amor), Gu Won (Salvação) e No Sang Sik (sem tato). Na verdade, acho que todos podem imaginar que tipo de drama é em um instante. Então, fiz um muito esforço para senti-lo de uma forma mais complexa e multidimensional com várias emoções. A Sarang que Gwon vê é alguém que tem muitas coisas que ele não tem, e alguém que pode quebrá-lo. Você conhece aquele ditado, ‘A pessoa que me tratou assim é o primeiro para você.’ Mas não é sobre a diferença de status entre o gerente geral do hotel e os funcionários. Guwon realmente não gosta de sorrisos formais, mas Sarang é essa pessoa que sempre fica ao seu lado com aquele sorriso. Cada um de nós carrega sua própria dor, e através de emoções sutis, nós nos tornamos assim. E Sarang foi a primeira pessoa que o abordou emocionalmente assim.
Allure: Desta vez, todos terão um final feliz, certo? Em seu trabalho anterior, todos acabaram saindo ou sendo deixado sozinho.
J: Eu também pensei que The Red Sleeve tinha um final agridoce, mas no final das contas feliz. Foi de partir o coração, mas os dois personagens ainda estavam felizes. Foi assim que pensei nisso. Acredito que, quando se trata de amor, desde que os dois estejam felizes, está tudo bem. No entanto, hoje em dia, acho que os espectadores definitivamente desejam um final feliz claro. (risos) Nosso drama é um pouco orgânico. Não tem nenhum MSG.
Allure: Também estou curioso sobre como eles fizeram o espectador querer conferir o próximo episódio sem esse tipo de MSG.
J: Quando assisti até o 6º episódio, o charme desse drama era sua imprevisibilidade. Eu pensava: “Eles vão fazer isso?” Mas mesmo assim, me deixou muito curioso sobre o próximo episódio. Agora as relações entre os dois personagens principais e outros personagens estão todas interligadas! É orgânico e divertido ao mesmo tempo.
Allure: Essa é uma expressão interessante. Você também gosta de uma vida orgânica em sua vida diária?
J: Jin Young hyung, cuidou tanto de mim, e fui influenciado por ele. Como eu me exercito e trabalho em meu corpo, eu como em um nível moderado sem procurá-lo ativamente.
Allure: Finalmente, hoje vocês dois estão fazendo uma sessão de fotos de casal. Isso também é um desafio?
J: Sim está certo. Eu fiz uma vez antes, e foi realmente um desafio. A sessão de fotos de hoje também.
Allure: De repente, torna-se intenso. É como navegar em direção a um objetivo. Qual é o teu objetivo?
J: Espero que gostem das sessões de fotos e também assistam muito ao nosso drama. Eu sou sincero sobre isso.
Allure: Os nomes “Guwon = Salvação” e “Sarang = Amor” são bastante significativos. O que você quer mais na vida?
J: Eu quero prover salvação e quero receber amor.
Allure: Você já tem muito (de amor), mas ainda quer mais?
J: No coração humano, mesmo quando recebemos amor, ainda queremos mais (risos). Então ser amado é algo marcante e gratificante. Durante meus 15 anos de atividade, aos poucos fui percebendo isso. Amar consistentemente alguém é apenas amor incondicional. Foi incrível receber amor no início da minha estreia, mas muitas vezes penso que é ainda mais incrível quando esse amor continua por mais de 10 anos.
Allure: Onde você planeja assistir a primeira transmissão? Quando esta pergunta entrevista terminar, começamos a filmar?
J: O ator Ahn Se Ha, que interpreta o papel de No Sang Sik, terá uma apresentação musical. Então todos decidimos assistir à apresentação juntos e depois assistir ao primeiro episódio. Agora, devemos ir para uma refeição? Vou ficar com fome se não comer.
0 comentário