Um indivíduo que foi identificado por fazer comentários maliciosos sobre o cantor e ator Lee Junho, foi multado em 3 milhões de won (US$ 2.343 – aproximadamente 11 mil reais).
O tribunal decidiu por essa ação, depois que a agência do ator, JYP Entertainment, recentemente entrou com uma ação legal contra o “troll” por postar continuamente informações falsas sobre Junho.
“O réu postou vários artigos contendo informações falsas na plataforma da comunidade online, mostrando amargura contra a vítima (Lee Junho). O réu prejudicou a reputação da vítima ao espalhar deliberadamente informações falsas através de uma rede online com a intenção de difamar a vítima”, disse o tribunal em sua decisão.
A agência do ator prometeu que mostrará tolerância zero com aqueles que espalharem comentários falsos e maliciosos sobre o ator.
“Estamos intensificando o sistema de monitoramento e nomeamos escritórios de advocacia adicionais como representantes legais para tomar ações mais fortes. Nossa empresa não fechará os olhos para a disseminação de informações falsas infundadas e postagens maliciosas e continuará a tomar medidas firmes sem clemência “, disse no comunicado.
“Agradecemos a todos os fãs por apoiar e amar nossos artistas. E cuidaremos da segurança e dos direitos deles em nosso melhor interesse. Prometemos responder com firmeza a qualquer ação que os prejudique, tomando todas as medidas legais disponíveis.”
0 comentário