2PM Brasil

Sobre o Grupo

slider1
slider2
slider3
slider4
slider5
previous arrow
next arrow

No ano de 2008 a empresa de entretenimento sul-coreana JYP Entertainment anunciou um programa de nome “Hot Blood” , que consistia em mostrar o árduo período de treinamento de alguns dos trainees da empresa, com o objetivo de ao fim montar um boygroup. No final do mesmo, onze integrantes foram selecionados para o até então supergrupo “One Day” o qual posteriormente foi dividido em 2PM e 2AM.

Em setembro do mesmo ano, o 2PM debutava oficialmente no mercado musical sul-coreano com o single “10 out of 10” e um conceito de idols até então novo, o de “beastly idols“, o grupo é bastante lembrado por suas acrobacias em coreografias. No ano de 2009 e com o lançamento do segundo single oficial “Again & Again” o grupo conquistou seu primeiro prêmio nos programas musicais coreanos, no mesmo ano eles eram vistos também através da MNET com o programa “Wild Bunny” que buscava ser uma espécie de reality show mostrando os integrantes tentando fugir e aliviar a tensão durante os períodos de trabalho.

O ano de 2009 se tornou mais marcante ainda com a estreia do single “Heartbeat” que até hoje continua sendo uma das faixas mais conhecidas do grupo pelo público e o lançamento de seu primeiro álbum completo o 1:59PM. Nesse mesmo ano eles fecharam o ano com chave de ouro ao receber o prêmio de “Artista do Ano” no MAMA Awards, uma das premiações musicais mais importantes da Coreia.

O ano de 2010 foi marcado pelo lançamento dos singles “Without U” e “I’ll Be Back” que posteriormente integraram o segundo álbum de estúdio do grupo “Hands Up” que contou com um single principal de mesmo nome, lançado em 2011 e alcançando 13º na Billboard. No mesmo ano a SBS lançou um programa semanal intitulado “2PM Show” onde os integrantes cumpriam algumas tarefas e ao final de cada programa elegiam um vencedor e um perdedor que deveria pagar uma prenda.

No mesmo ano o grupo deu um passo a mais e iniciou oficialmente sua carreira no Japão, com o single de debut “Take Off“, a música integrou por 11 episódios o encerramento do anime “Blue Exorcist” onde em referência ao grupo, os personagens realizavam a coreografia oficial. Com uma boa aceitação do público iniciou-se então as preparações para o primeiro álbum japonês do grupo, o chamado “Republic of 2PM” lançado no mesmo ano.

O ano de 2012 foi marcado pelo lançamento de uma coletânea coreana com os principais singles do grupo e o cd “Legend of 2PM” no Japão acompanhado do primeiro show do grupo no Tokyo Dome, sem nenhuma atividade oficial em programas na Coreia do Sul.

Em maio de 2013 ocorreu o tão esperado comeback do 2PM na Coreia, com singles duplos “A.D.T.O.Y.” e “Comeback When You Hear This Song” ambos parte do álbum “Grown” o grupo garantiu novamente seu espaço nos programas.

Em 2014 o lançamento do terceiro álbum japonês ocorreu “Genesis of 2PM” contou com uma turnê em arenas pelo Japão.

No mesmo ano foi lançado na Coreia o single e álbum “GO CRAZY!” o qual pela primeira vez conta com uma faixa título de um dos membros, Jun. K foi o responsável letra, composição, arranjo e produção do álbum. Como de costume, no mesmo ano o grupo lançou seu álbum japonês “2PM of 2PM” sendo seguida pela turnê em arenas japonesas com o mesmo nome.

O ano de 2015 rendeu o álbum “No.5” com o single “My House” que quase seis anos depois se tornaria uma peça extremamente importante na história do grupo. A faixa também contou com a composição de Jun. K.

O ano de 2016 se iniciou com o lançamento do álbum japonês “GALAXY OF 2PM” e um sabor amargo com a confirmação de que seria o último do grupo antes do serviço militar obrigatório, na Coreia o álbum “Gentlemen’s Game” com o single “Promise(I’ll be)” composta por Taecyeon marcaram o último comeback oficial antes da hiato, no Japão ocorreu então os dois shows especiais “The 2PM in Tokyo Dome” que contou com uma setlist que mesclava hits coreanos e japoneses.

Mesmo sem singles ou cd novo ainda foi possível ver atividades do grupo no ano de 2017, quando o canal de tv fechado “K-STAR” anunciou um reality semanal chamado “Wild Beat” que acompanhava a viagem do grupo até a Austrália. No mesmo ano a série de shows 6Nights foi iniciada e realizada para se despedir temporariamente dos fãs.

Em meados de 2020, através de uma antiga fancam do integrante Junho dançando a música “My House” garantiu a faixa e ao grupo um espaço e destaques inesperados, o vídeo rapidamente se tornou um viral e a música também, sendo interpretada e dançada nos meios de comunicação inúmeras vezes por quase um ano inteiro.

Em 2021 oficialmente o 2PM estava de volta, no início do ano fora anunciado que eles já estavam trabalhando em um álbum de comeback, intitulado “MUST“, o single principal “Make It” chegou a mais de um milhão de visualizações em apenas um dia de lançamento, a mesma contou com a composição de Wooyoung. No mesmo ano foi comemorado o 10º aniversário de debut japonês do grupo com o lançamento do mini-álbum “With Me Again“.

O ano de 2022 foi marcado por uma vasta quantidade de atividades individuais dos membros incluindo dramas, programas de variedade e fanmeetings.

No ano de 2023 logo no primeiro semestre fora anunciado que o grupo faria seu primeiro show com todos os seis membros após o período de hiato em comemoração ao 15º aniversário de debut deles. A duo de shows “IT’s 2PM” ocorreu em 09 e 10 de setembro na Coreia do Sul e em 07 e 08 de outubro no Japão, paralelamente os membros continuaram em suas atividades solo.

Clipe de Debut:

Curiosidades

 Dia de Debut: 04/09.

 Nome do fandom: Hottest.

 Cor oficial: Prateado.

 Álbuns coreanos: 7.

Álbuns japoneses: 7.

Coletâneas: 4.

Turnês

  • Don’t Stop Can’t Stop
  • Hands Up Asia Tour
  • What Time is It: Asia Tour
  • House Party
  • Go Crazy! (World Tour)
  • First Japan Tour: Take Off
  • Japan Tour 2011: Republic of 2PM
  • Six Beautiful Days
  • Japan Arena Tour: Legend of 2PM
  • Japan Arena Tour: Genesis of 2PM
  • Japan Arena Tour: 2PM of 2PM
  • Six Higher Days
error: Você não tem permissão para essa ação.