2PM Brasil

Gritos ensurdecedores explodiram no instante em que as icônicas batidas de abertura de “Again and Again” abriram as cortinas do show da boy band 2PM em Seul, no domingo.  Raios laser azuis brilharam ao ritmo da música que se transformou em um medley de tirar o fôlego dos maiores sucessos da banda.

 Mesmo aqueles que não são fãs fervorosos do 2PM reconheceriam cada parte do medley, à medida que ele percorre músicas que reinaram nas paradas musicais locais do final dos anos 2000 ao início de 2010.

 O show de domingo na Jamsil Arena marcou a segunda noite da série de concertos do 15º aniversário da veterana banda de K-pop, “It’s 2PM”.  Foi o primeiro evento de música ao vivo do grupo de seis membros em seis anos.

 Foi uma caminhada pela estrada da memória desde o início, quando a noite abriu com o hit do grupo de 2011, “I’ll Be Back”, seguido por “Jump” de 2015 e “Go Crazy!”  de 2014, o último dos quais fez os fãs se levantarem.  Em “Hands Up”, de 2011, o público lotado explodiu em aplausos febris.

Os seis homens – Jun. K, Junho, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung e Chansung – reuniram-se no centro do palco para cumprimentar a multidão em diferentes idiomas, do chinês ao japonês e espanhol.

“Estamos vendo vocês pela primeira vez desde que realizamos o ‘6Nights’ em 2017. Já faz tanto tempo”, disse Wooyoung, referindo-se ao último show da banda.

 Taecyeon, com o rosto cheio de um sorriso atrevido, disse: “É a segunda noite do nosso show de 15º aniversário e está ainda mais quente do que ontem.

 Um destaque da noite foi “Make It”, que foi apresentada no palco pela primeira vez após seu lançamento em 2021. Marcou o reencontro milagroso dos integrantes, agora afiliados a diferentes empresas, que estavam em hiato por causa da obrigatoriedade militar.  serviço.

 Grande parte da noite foi um grande retrocesso aos dias de glória do 2PM, enquanto os seis membros compartilhavam histórias passadas, grandes e pequenas, que se desenrolaram ao longo de sua carreira musical.

 “Quando fizemos ‘Must’, tudo o que pensávamos eram coisas como ‘Devemos voltar para nossos fãs’ e ‘Devemos lançar um novo álbum’.  Esses desejos foram refletidos naturalmente no álbum, e ele passou a ser intitulado ‘Must'”, disse Woo-young.

O show de quase quatro horas foi o culminar de tudo e da essência do 2PM, conforme dito pelos membros naquela noite.  O grupo trouxe ao palco alguns de seus maiores sucessos, como “Comeback When You Hear This Song”, “I Can’t”, “10 Out of 10”, bem como joias secundárias escondidas, “Shall We?  ”  e “Magic”.

 Depois de uma mudança de roupa para ternos elegantes, o grupo começou uma retransmissão sem fôlego das músicas favoritas dos fãs da banda, que começou com “My House” e chegou a “Promise” e “A.D.T.O.Y”.  Em “I’m Your Man”, outra música que definiu a carreira de 2014, os seis homens arrancaram as gravatas de seus pescoços, enquanto alguns rasgaram suas camisas, deixando os fãs em um frenesi de gritos.

Milhares de fãs lotaram os assentos no estádio naquela noite, desde fãs adultos de longa data que apoiam a boy band desde sua estreia em 2008 até novatos, alguns nascidos quando o grupo estreou.  Entre a multidão estava o criador da banda e produtor executivo da JYP Entertainment, J.Y.  Park – também conhecido como Asian Soul – que foi capturado na tela acenando para os meninos.

 Talvez um feito que só pode ser realizado por um grupo veterano em seu 15º ano, os companheiros de banda se revezaram na execução de músicas solo espontaneamente a pedido dos fãs.  Jun. K cantou sua música solo de 2014, “No Love”, que o cantor disse ter cantado pela primeira vez desde 2017, enquanto Woo-young lançou batidas enferrujadas de hip-hop em sua música de 2018, “I Like”, e Chan-sung  arrulhou “Perfume” sobre o que parecia ser uma versão karaokê da música.

 O clima então ficou mais suave com as baladas “At Times”, “One More Day” e “OK or Not”, com os fãs cantando suavemente junto.

 O crescendo emocional do show culminou na parte seguinte, quando a banda fez todos os esforços para “Again & Again”, “Without U” e “Heartbeat”, canções que lançaram as bases da música feroz e forte do sexteto.

Depois de lançar “I Hate You”, “Game Over” e “Don’t Stop Can’t Stop”, os companheiros de banda começaram o encore com “Thank You”.  Os seis membros sopraram velas de um bolo no palco e reservaram um momento para entregar mensagens sinceras aos fãs.

“Foi um momento de sonho que se tornou realidade para nós esta noite.  Foi uma espera indefinida e esta noite finalmente estou aliviado do estresse, tudo graças a vocês”, disse Woo-young, acrescentando: “o 2PM continuará, e a razão são vocês que vieram aqui esta noite.  Esta noite será a razão pela qual as 2PM poderá continuar juntos.”

“Tanta coisa aconteceu nos últimos seis anos, e sinto que é uma grande bênção podermos estar juntos novamente no palco”, disse Taecyeon, ao que Nichkhun interveio, dizendo: “Enquanto vocês esperarem por nós, nós vamos continuar.”

 Junho disse que nunca esquecerá o som dos gritos dos fãs enquanto esperavam abaixo do palco.

 “Quinze anos não é um período fácil para durar, e percebi que nossas músicas chegaram a vocês e vocês as mantiveram dentro de vocês até agora”, disse ele.

 Jun. K descreveu seus colegas como “a maior sorte” de sua vida e estendeu sua gratidão a todos que os ajudaram a continuar.

 Chan-sung disse aos fãs: “A maior alegria em realizar o show é ver seus olhos cheios de amor. Obrigado.”

 2PM encerrou a noite com “Hold You”, “Zero Point”, “Goodbye Trip” e “Hot”.

 “It’s 2PM” está programado para continuar em Tóquio, Japão, de 7 a 8 de outubro.

Post original : The Korea Herald

Obs: The Korea Herald é um jornal diário de língua inglesa fundado em 1953 e publicado em Seul, Coreia do Sul.


1 comentário

Vilza- Pereira da Silva · 2 de outubro de 2023 às 20:41

Esse grupo é maravilhoso, meu preferido é Lee junho .

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para essa ação.